Toda menina em algum momento da sua vida sonha com o vestido do grande dia. Não importa se o casamento será na praia, no campo, apenas na sua igreja ou em um luxuoso salão de festas. Esta pauta acaba sempre sendo o assunto principal quando se pensa no dia do SIM!
Toda noiva sonha em encontrar o vestido dos sonhos, aquele que fará ela se sentir uma princesa, mesmo sendo simples e sem muito brilho. Tem que ser perfeito! Realçar o que ela ama e esconder aquilo que ela não ama tanto assim…
Rendas, transparências, brilhos, miçangas, babados… As opções são diversas e na cabeça passam mil ideias. O que será que fica melhor em mim??? Pronto! Foi dada a largada para a corrida contra o tempo na busca do vestido ideal.
Nós separamos 7 dicas para te ajudar na busca do vestido perfeito.
1ª DICA: Pesquise e tenha em mente o modelo de vestido ideal para você
Antes de ir às lojas, seja para comprar ou alugar o seu vestido, pesquise na internet ou em revistas, modelos que mais têm a ver com o que você imagina. Crie na sua mente um modelo ideal.
O seu vestido será tomara que caia ou de manga? Será de renda ou de babado? Terá a saia removível ou será apenas longo? Terá pedrarias ou será liso?
Desta forma a sua busca ficará mais fácil e menos estressante, pois você trará o seu vestido ideal para um plano mais concreto. Assim ficará mais fácil selecionar as lojas que tem mais a ver com seu estilo e até a explicar melhor para a vendedora que irá te ajudar o que você procura.
2ª DICA: Leve alguém com você
Quando você for experimentar o vestido de noiva é importante ter alguém de confiança que possa te ajudar na escolha. Pode ser sua mãe, sua irmã, sua sogra ou uma madrinha, tanto faz, desde que seja alguém que possa te ajudar, mas que te dê liberdade para você tomar a decisão que escolher.
3ª DICA: Não leve o primeiro vestido que experimentar
Não seja afobada! Dificilmente o primeiro vestido que você experimentar será o seu vestido.
A menos que esse seja o seu segundo casamento ou que você seja modelo de noivas, você nunca experimentou um vestido de noiva antes, não é mesmo? Então quando você experimentar pela primeira vez, você vai sentir uma emoção inexplicável.
A garganta parece dar um nó, o coração acelera e mil pensamentos ao mesmo tempo passarão pela sua cabeça. Essa emoção atrapalha você a ser mais racional e manter o foco naquilo que planejou anteriormente. Então provavelmente você só vai notar alguns defeitos que podem te incomodar quando você for experimentar ele novamente, mais próximo ao seu casamento. Aí poderá ser tarde demais para trocar por outro. Então experimente vários, até mesmo aqueles modelos que você nem gosta tanto assim no cabide, mas que podem acabar te surpreendendo.
4ª DICA: Lembre-se do local do seu casamento
O seu vestido deve combinar com o horário da sua cerimônia e local.
Por exemplo, se o seu casamento for de dia na praia, com certeza um vestido mais clean e mais leve ficará mais harmônico do que um vestido de manga cumprida e cheio de pedrarias.
Não se esqueça de também conferir se existem regras quanto a vestuário em caso de casamentos em igrejas, pois tem igrejas que não são permitidos decotes ou transparências. Então se atente a isso para evitar um constrangimento com o padre.
5ª DICA: Certifique de que o vestido é confortável
No seu grande dia você irá querer mais é aproveitar, então quando estiver experimentando o seu vestido faça testes para garantir que ele está seguro e não te incomoda. Levante os braços, agache, dance e veja como ele vai se comportar.
6ª DICA: Seja realista com o seu corpo
Pesquise modelos que possam favorecer o seu corpo e não faça metas impossíveis de serem cumpridas, como emagrecer 10kg em 1 mês. Isso só vai te deixar mais estressada.
Aqui vão algumas dicas de decotes que podem te ajudar:
Um ombro só: Indicado para quem tem aquela barriguinha saliente, pois a linha diagonal harmoniza proporções e passa a sensação de um corpo mais enxuto.
Canoa: É um dos modelos mais indicados para quem tem quadris largos, porque passa a impressão de que quadris e ombros estão na mesma proporção. Por esse mesmo motivo, é um verdadeiro vilão para quem tem ombros largos.
Coração: Deixa mais feminino e dá um toque de romantismo. Valoriza o colo, principalmente para quem tem seios maiores.
Tomara que caia: Prejudica a sustentação de seios maiores, portanto deve ser evitado por quem tem busto volumoso. Mas as baixinhas podem comemorar: a pele à mostra ajuda a alongar a silhueta.
Em V: O decote em V é o mais democrático de todos. Ele é ótimo para quem tem seios grandes, pois valoriza o colo sem aumentar o volume, mas também ajuda quem tem busto pequeno. Além disso, é o decote mais indicado para as baixinhas e para as gordinhas porque sua verticalidade alonga e afina a silhueta.
7ª DICA: Feche a compra ou aluguel com empresas de confiança
Pesquise muito sobre a empresa ou costureira que será responsável por fazer o seu vestido. Você não vai querer ter dor de cabeça próximo ao seu grande dia por causa de atrasos ou pela frustração de o modelo não ficar nada parecido com o que você escolheu.
Esperamos que essas dicas sejam úteis.
Boa sorte na sua busca!!!