Tenho certeza que assim que ficou decidiram se casar, a primeira coisa que escolheram foi a data. E sei também que a grande maioria dos blogs de casamento dizem que você deve iniciar a organização do casamento pela data, mas se eu te disser que não é?
A primeira coisa a fazer é o alinhamento de expectativas, que é uma conversa bem franca entre você e seu noivo para alinharem as expectativas, sonhos e desejos de cada um, isso faz com que vocês evitem estresses futuros.
O segundo passo é definir estilo do casamento (romântico, clássico, boho, boho chic, rústico, rústico chic…) e o tipo de casamento (mini wedding, micro wedding m, destination wedding, casamento grande, no campo, na praia, igreja e salão, tudo no salão).
Porque se vide deseja casar ao ar livre por exemplo, não pode ser no inverno né?
O terceiro passo é definir o orçamento, quanto podem economizar por mês, quanto estão dispostos a gastar com o casamento e se terão a ajuda de algum familiar.
O quarto passo é fazer a lista de convidados, aquela lista geral mesmo como ensinei essa semana aqui (só voltar alguns posts).
E daí sim definam a data.
Quer ter o passo a passo correto de como se organiza o seu casamento e se mantenha organizada e tranquila? Criei o guia casamento impecável, um checklist completo com tudo o que você precisa contratar e fazer durante a organização do casamento, com todos os prazos e espaços para anotações. O link está na bio do instagram @paranoivasbahia.
Você começou pela data?